Mais um dia amanhece em um planeta distante no universo, perdido do olhar de muitos, potenciais, inimigos, um planeta relativamente grande e igualmente belo. Mas esse alvorecer não é como os demais, esse é um dia especial para todos habitantes do magnífico astro. É o primeiro dia da “Linsguis”, como é chamado o período em que todo o planeta se encher de cores e vida, as plantas retomam à vivida paisagem anteriormente tomada pelo branco, os animais iniciam seus inúmeros rituais de acasalamentos, enchendo toda e qualquer localidade de música e ritmo. E, nessa penumbra festiva, mais um grande evento transcorre. É época do nascimento de muitas novas vidas, por todo o planeta, faça dia ou faça noite. Mas aqui será relatada apenas uma província em especial, falamos do pequeno, porém grande, em proporções conhecidas, vilarejo Lanshi, um lugar sempre muito alegre e com habitantes muito hospitaleiros e generosos.
Segundo as crenças, o nascimento dessas novas vidas é algo extremamente especial e digno das mais altas honras. Nesse espírito todos os futuros pais se reúnem no centro do vilarejo para inicio das cerimônias para o nascimento de suas crias. Não demora muito para que o sol das 10 comece a aquecer o ar, tornando o clima agradável e aconchegante, o ambiente ideal para os acontecimentos que estão por vir. Não demora muito para que o silêncio da espera seja substituído por uma sinfonia de vida e descobrimento.
Drungsdom é um planeta consideravelmente especial, seu nome, para começo, origina da palavra Drung, que quer dizer Dragão em uma língua dominada por poucos. Assim como o significado do nome, o astro abriga criaturas que condizem a ele. Os habitantes predominantes são os seres alados conhecidos como dragões, descendentes dos répteis, a quem diga que são lagartixas super desenvolvidas que cresceram demais e, de quebra, em certos casos, criaram asas. Os dragões são muitos ligados à natureza e, assim, tem um grande cuidado para com o meio que os cercam e suas criaturas. Os dragões são potencialmente perigosos quando em um campo de batalha, mas, contrariando as incontáveis crenças, são muito amistosos, em geral, e pacientes.
O primeiro dia da Linsguis é marcado pelo fim da choca dos ovos colossais que abrigam espécimes dos mais variados tamanhos, cores e, em alguns casos, formatos em seu interior, cargas realmente muito preciosas não só para seus familiares, como para todo o delicado equilíbrio do ecossistema de Drunsgdom e os orgulhosos pais desses pequenos sabem muito bem disso. A cada ovo eclodido uma pequena festa condensada é lançada ao alto.
Nesse ambiente um ovo em particular chama a atenção de muitos dragões que por ali passam, um ovo inteiramente negro com uma fina faixa azul cristal reluzindo pouco acima de seu centro. Segundo as crenças, esse tipo especial de ovo, além de lendário, por conta da raridade de existir outro igual, abriga duas coisas distintas e inconciliáveis, esse casulo, certamente, conteria um dragão negro de chifres, espinhos e clava do mais puro cristal azulado, do mesmo modo que seria excepcionalmente poderoso e indomável, porém outro poder agiria sobre este ser, forças perversas adormecidas dentro dele poderiam se opor a uma vontade qualquer quando bem entendessem, o que tornava o pequeno filhote, em seus últimos instantes ingênuos de incubação, um pequeno temível para toda a população, que, mesmo que só em seus olhares, demonstravam uma complexa repulsa pelo filhote ainda oculto pelo invólucro calcário. Seus pais, todavia, alimentavam um imenso amor fraterno pela sua pequena cria.
O dia foi passando-se rapidamente, logo estavam sendo cobertos pelo entardecer conjunto a uma grande formação de nuvens que se desenvolveu no decorrer daquele dia, a maior parte dos ovos já haviam eclodido e os novos animais alados começavam a se retirar com seus pais, conforme recebiam as bênçãos dos anciões e seus pais eram orientados. Contudo casal relativo ao ovo mal visto continuavam no aguardo, inerentes, contudo, incomodados. Poucos se davam o valor de aguardar com eles, de fato, apenas os amigos mais próximos da família.
Pouco antes do anoitecer, a massa cinzenta, que agora ganhará um tamanho indefinível e tons de cinza azulado mais escuros, despejou sua fúria sobre o local onde posteriormente houvera centenas de ovos. Nesse ambiente tenebroso, para o desespero dos pais do ovo negro, este começou a eclodir no topo, instantes sufocantes sucederam, até que uma pequena cabeça projetou-se pelo buraco confirmando as crenças da população. O filhote fitava seus pais, únicos que ainda aguardavam-no naquele temporal, com seus imensos olhos castanho escuro tentando entender onde se encontrava e quem seriam aqueles à sua frente, em retorno, seus pais olhavam-nos num misto de satisfação, pela vinda dele, e desconforto, temendo seu futuro. O filhote mostrara-se completamente negro, ao terminar de irromper seu antigo abrigo, com chifres e outros detalhes de seu corpo reluzindo a pouca luz que restava na planície iluminando as edificações próximas com uma luz cristalina azulada.
Entreolharam-se por alguns instantes até que, com um grunhido feliz, o pequeno ser disparou até seus pais, este os quais o acolheu em um abraço carinhoso e, em seguida, o conduziram até uma construção coberta, onde os anciões aguardavam por eles. O local era consideravelmente belo, considerando que os dragões, em geral, não eram muito habilidosos em trabalhos artísticos, o que tornava grande parte de suas construções rústicas. Ao fim de um corredor, sobre uma espécie de altar, encontravam-se os anciões, dois grandes dragões equipados com barbas brancas e muito extensas, a ponto de quase tocar o chão, o que, comparado a estatura de um dragão normal, precisavam ser muito longas, e uma dragão, que fazia fazer sua feminidade refletida em sua delicadeza notável. Os três olharam fixamente para seus novos convidados, particularmente, fitaram o pequeno filhote, que andava inocentemente observando tudo ao seu redor.
Com um ar autoritário, o ancião do centro, um dragão com características herdadas dos dragões dos ocidentes e winverns, acolheu os visitantes ‒ Vejo que finalmente vocês foram agraciados com a chegada de vossa cria, estamos felizes por mais um unir-se a nós. Toda Drungsdom se alegra com a chegada do pequeno. ‒ Mas, sem aviso prévio, a expressão do ancião fechou-se ‒ Pelo menos era com esse discurso que gostaríamos de agraciá-los. ‒ Certo de que o pequeno dragão, que agora brincava correndo alegremente pelo salão, não entenderia o que seria discutido, continuou ‒ Como vocês devem saber, vosso filhote é um tanto excêntrico, podemos dizer...
Com um ar autoritário, o ancião do centro, um dragão com características herdadas dos dragões dos ocidentes e winverns, acolheu os visitantes ‒ Vejo que finalmente vocês foram agraciados com a chegada de vossa cria, estamos felizes por mais um unir-se a nós. Toda Drungsdom se alegra com a chegada do pequeno. ‒ Mas, sem aviso prévio, a expressão do ancião fechou-se ‒ Pelo menos era com esse discurso que gostaríamos de agraciá-los. ‒ Certo de que o pequeno dragão, que agora brincava correndo alegremente pelo salão, não entenderia o que seria discutido, continuou ‒ Como vocês devem saber, vosso filhote é um tanto excêntrico, podemos dizer...
Interrompendo rapidamente, o pai vociferou ‒ Sabemos muito bem onde vocês querem chegar e o que realmente querem dizer.
‒ Então estão cientes de que ele, possivelmente, será excluído e ignorado por grande parte do povo, certo?
O casal simplesmente consentiu com a grande cabeça.
‒ Nada poderá ser feito para tirarmos a imagem que foi criada sobre ele? Olhe só é apenas um filhote, se há algo que realmente pode torná-lo um dragão temível, esta seria o descaso para com ele! ‒ Retrucou a mãe.
‒ Não podemos garantir nada, infelizmente, apenas o tempo dirá como ele será, ou não, aceito.
Todos no recinto, com exceção do animado filhote suspiraram.
‒ Podemos ao menos pedir vossas bênçãos sobre ele?
‒ Certamente! ‒ Desta vez quem respondeu foi a anciã ‒ a benção jamais pode ser negada, independente das crenças a favor ou contra a criatura. Diga-me: qual será o nome dele?
‒ Helike Long.
Então esse é o primeiro capitulozinho da história que resolvi começar a escrever, talvez futuramente, junte tudo num livrenho, quem sabe né. :3
Espero que apreciem a literatura tanto quanto eu apreciei a escrita ^^
Não se esqueçam de criticar!
Because this is me ₢ Helike Long